coberturas piscinas
coberturas
piscinas
coberturas
aquecimento
reparação
betão
climatização
coberturas
 MENU AQUECIMENTO


aquecimento bomba calor

Aquecimento - Bomba de calor

As bombas de calor são o equipamento indicado para manter a água da piscina à temperatura desejada, tanto de verão como de Inverno.
Desde que a temperatura ambiente esteja acima dos 5º, este equipamento consegue captar calor ao ambiente e transmitir esse calor à água com um consumo mínimo de energia eléctrica. Quanto mais calor estiver no ambiente maior será o aporte de calor à água da piscina. Em condições normais, por cada kw de energia consumido são restituídos entre 4 a 5 kw de energia calorífica à água.
Deve-se salvaguardar no entanto que em dias de muito frio o equipamento não funciona e se queremos manter a temperatura da água da piscina nesses dias deve-se ter um sistema de apoio como seja o caso da resistência eléctrica.
Existem já no mercado bombas de calor que conseguem trabalhar com temperaturas negativas de -5º, no entanto não aconselhamos estas máquinas, dado que se esta a forçar a maquina a trabalhar em condições que não lhe são favoráveis e a energia consumida nestes casos chega a ser superior à energia restituída à água da piscina, sendo neste caso preferível recorrer a uma simples resistência eléctrica como sistema de apoio.
De forma a obter o máximo proveito da bomba de calor, esta deve ser posta a trabalhar nas horas de maior calor, principalmente durante o período do Inverno.
Dado o seu modo de funcionamento, este equipamento tem que ser instalado ao ar livre.
Bomba de calor
 
 
Somos uma empresa que dedica á comercialização de coberturas para piscinas, piscinas, aquecimento, spas e saunas em Portugal.